INCORPORATE NOW
Serviços às empresas

Constituição de empresas

Contabilidade

Folha de salários

Pedido de NIE

Escritório virtual

Telefone: +34 933 941 778

Barcelona office:
Balmes 173, 4 2
08006 Barcelona
Spain
(Clique para mapa)
 
Madrid office:
Hermosilla 59, bajo izq.
28001 Madrid
Spain
(Clique para mapa)
 
Tenerife office:
Plaza 25 de Julio 4, 1D
38004 Santa Cruz
Spain
(Clique para mapa)

Folha de salários em Espanha

O emprego em Espanha é altamente regulado, com o objetivo principal de proteger os direitos do trabalhador. Os regulamentos são complexos: os trabalhos são agrupados em categorias e cada categoria tem um conjunto diferente de regulamentos, designado convenio colectivo. Estes convenios regulam, por exemplo, a faixa salarial legal para cada trabalho, as horas de um dia de trabalho, os dias de férias por ano.

O nosso conselho aos empregadores em Espanha:

  • Esteja ciente de que os salários são mais baixos em Espanha do que no Norte da Europa e nos EUA.
  • Ao propor um salário a alguém em Espanha, não se esqueça de referir um salário anual bruto (sueldo en bruto) em vez de um salário líquido, para não ter uma surpresa desagradável.
  • Tradicionalmente, as empresas evitaram dar contratos por tempo indeterminado devido às dificuldades em despedir esses trabalhadores e o pacote de remuneração elevada envolvido. Consequentemente, a mentalidade Espanhola é aquela de que receber um contrato por tempo indeterminado é quase tão importante quanto o salário recebido efetivamente.
  • Não pode ser muito cuidadoso quanto às questões dos trabalhadores. A Espanha não é um país litigioso EXCETO quando se trata de um trabalhador que foi despedido.

Na SpainCorp, guiamo-lo através das complexidades para garantir que todas as suas contratações estão em conformidade com a regulamentação Espanhola. Assim que estiverem prontos, enviamos as folhas de salário e os contratos de trabalho para a sua conta online.